domingo, 12 de dezembro de 2010

Uma princesa nos nasceu. # my sister.

Era uma vez uma guria que foi acompanhar a irma numa atividade da igreja e um guri que acompanhou a irma para a mesma atividade. Primeira vez que se viram, o gurizinho era chatinho pq soh queria saber de andar a cavalo. Nunca mais se viram. Depois de anos, se acharam e casaram. Tiveram tres  filhinhos. E viveram felizes para sempre.

Bem, nao eh bem assim, muita coisa rolou, e tem muito ainda pra rolar. Afinal, eh pra toda eternindade neh ? A uns 7 anos atras nos estivemos em uma situacao super dificil e complicada. Estavamos morando em Esteio para cuidar do Opa e a situacao financeira nao estava das melhores. Gerhard tinha dificuldade na escola, o pai e a mae em manter a casa,  igreja as vezes nos desanimando em vez de ajudar, mas sobrevivemos. Foi um periodo de simples dois anos e que mudaram a nossa vida completamente. Nessa etapa, tivemos um ponto que pensamos: “Senhor, onde estas? Por que estamos passando por tantas dificuladades? ” e pedimos por paz.  E ele nos mandou um anjinho diretamente do ceu que estava junto com os anjos.


Sempre quis mais irmaos mas todo mundo achou que a fabrica tinha fechado, principalmente na situacao alarmante que estavamos.  E entao, a mae vem com a noticia que tah gravida. Festa ? Desespero ? Na realidade os dois, e preocupacao. Mal e mal tinhamos o suficiente para sobreviver e viria  um nenem pra nossa casa o qual teriamos que limentar e certificar de que tudo estava certo pra ele. Teve gente que simplesmente nao intendeu e ainda me lembro de comentarios insanos. Mas em geral, tudo era festa.



Eu e a mae arrumamos o espaço dela no ropeiro onde tudo jah estava dobrado e arrumadinho. Durante um mes e meio, eu ia todo dia e desdobrava todas as roupinhas e dobrava de novo. Era emocionante, nao via a hora dela chegar.

Durante a gravidez, Gerhard conversou muito com a barriga e lembro da ultima semana onde dava pra ver o bebe se mexendo  ao olhar a barriga. Gravidez pra mae nao eh facil, muitas vezes os enjoos foram bem ruins. Ateh q num domingo vem a noticia, a maninha nasceu.

Naquela manha, na igreja e na vizinhanca todos ouviram as boas novas que eu agora tinha uma irmazinha. No hospital, aquela boneca cabelos cor de fogo ainda tinha vestigios de uma carinha de joelho , mas foi o bebe mais lindo desde o principio.  Visitas e mais visitas, umas que o contato se esvaiu e as coisas mudaram, mas por lah passaram muitas pessoas pra ver o bebe e compatilhar conosco o momento.


Foi alegria imediata pra casa; quando ela ficava inquieta , era soh ouvir a voz do mano que acalmava. Ela nao encomodava nada denoite, nunca encomodou. Depois de 15 dias, o Gerhard pegou catapora, e esse foi o pior natal de todos, pq tivemos que nos separar pq se o nosso anjinho pegasse catapora, poderia ser fatal e nao correriamos o risco.

Hoje a nossa princesinha esta completando 6 aninhos. Infelzmente, com o coraçao super apertado, eu nao posso dar um abraco nela e dizer o quanto eu a amo ou o quanto ela mudou o ambiente da nossa casa. Conforme ela foi crescendo, ela foi mostrando uma maturidade peculiar para uma crianca tao nova.  E nos primeiros anos de vida, a Lisie foi a minha boneca. Eu me divertia com ela, dando mama, trocando fralda, passeando de carrinho e brincando.  Apertei as buchechas, mordi o bum bum e estava lah qndo ela comecou a andar e a falar “angu”.  Sempre sorridente, com um animo que nao se sabe daonde se tira. Com um desejo de crescer e ter o cabelo cumprido que nem o meu. 



Esse anjo, sempre amou o mano de uma maneira incondicional. Sempre juntos, sempre brincando, as vezes uns desendimentos que faz parte, sempre em historias de piratas, contos de fadas, principes e princesas, aventuras e terror onde tudo da certo no final. E admiravel como os dois se dao bem e sao amigos e como era divertido ve-los tramando me amarrar e  me pegar de surpresa , como se eu nao desconfiasse.

Lembro de muita coisa e sinto muita falta. Saudade eh uma palavra muito simples e inesplicavel para o sentimento que eu sinto.

Ano retrasado caiu o primeiro dente. Comecei a chorar e ela veio preocupada:
“Kemmy, pq tu tah chorando?”
“Tu eh muito novinha pra jah estar perdendo os dentinhos!”
“Mas mana, nao chora. Eh uma coisa que tu tem q intender, isso eh uma coisa natural. Eu tenho que perder os meus dentes para que um dia eu possa crescer e teer a minha familia e os meus filhos.”
“ O_O … Lisie tu tem soh 4 anos, volta a ser crianca!”

Eu sinto falta das palavras perfeitas que agente nunca sabia  de onde vinha : nos poderiamos, vou fazer minha higiene bucal,  mae pode me servir novamente ?
  Ai que falta que tu faz raio de Sol. Dos sermoes que tu nos dava. Das noites bem agarradinha contigo, onde tu me esquentava e eu nem usava meu ursinho. Das vezes que tu sempre se sobresaltava quando meus amigos estavam perto.


O que mais me encomoda hoje, eh eu nao estar ai, pode ter certeza. E te abracar e te beijar. Mana, eu lembro como se fosse ontem dos teu primeiro banho, primeira foto, primeiros passos , palavras, as aventuras de bicicleta, os muitos desenhos, os carinhos, os leitinhos , os books que agente tirava junto e a primeira vez que tu achou as minhas maquiagens.



Sem duvida, eu tive sempre perto. Eu que cuidei de ti durante todos esses anos enquanto a mae e o pai trabalhavam, a vo ajudou, mas sempre fomos nos. Nos ultimos anos o Gerhard entrou na Aventura e agora somos nos tres e sempre vai ser assim. Por eu estar sempre sempre perto, acho que eh isso que mais me doi, eu nao estar todo o tempo pertinho de ti e agora comeca uma nova etapa, as coisas jamais voltarao a ser como era antes. Mas jamais esqueceremos o que foi vivido. Vamos soh esperar pelos bons momentos que ainda teremos.

Com certeza, o Senhor respondeu as nossas oracoes. Onde nao viamos alegria nem solucao para nossos problemas , as vezes ateh o amor era duvidoso  e para termos certeza ,de que estavamos errados, ele nos mandou a Lisie para ser a alegria naquele tempo, para trazer a pureza no nosso lar novamente. Obrigado Pai Celestial pelo presente.



Nao me prolongo porque se nao, o curacao aperta mais e as lagrimas jah nao param de cair e preciso deixar de reserva para que eu sempre tenha muitas e muitas coisas pra falar desse anjinho. A distancia doi muito,  massacra o meu curacao e impede todos os meus desejos no momento mas, sou muito grata e feliz de ter a familia que eu tenho e de ter plena a certeza que estaremos juntos para toda a eternindade. Isso eh a unica coisa que me conforta na distancia e eh o que de certa forma, faz com que eu sinta de alguma maneira perto. Um dia viveremos eternamente com nossas familias, nao vejo a hora pra o dia em que nao vai haver distancia, nem saudade  e onde estaremos em um estado glorificado junto dos que amamos.

Penso em ti todo dia, todo dia olho pro ceu e vejo a lua ! Ela nos aproxima, e manda recaodinhos sempre sempre !


Lisinha, mais um vez, eu queria estar do teu ladinho e apertar essas pernocas. Queria continuar te contando historinhas antes de dormir, queria ouvir a tua risada todos os dias, queria te pegar no colo enquanto tu ainda eh pequeninha, queria  , queria e queria, soh queria. Queria tambem que fosse  mais facil suportar  a ausencia da tua presença. Eu te desejo tudo de melhor minha irma, minha amiga, desejo que tu seja feliz, que tu estude e seja alguem nessa vida. Que tu sempre obedecas o pai e a mae, fique sempre do lado do mano e seja sempre querida com ele como tu eh. Aproveita muito a voh mimi enquanto ela tah ai pertinho de ti, pois ela vai ser a primeira que vai partir pra arrumar a nossa casinha no ceu. Seja querida com as pessoas, mimosa como tu sempre foi e porfavor, nao esquece da mana. Lembra sempre de tudo quanto for possivel  e mais do que nunca, nao esquece que a mana te ama muito.



Sempre linda, sempre querida, tu trouxe alegria no momento necessario. Tu foi a peça que faltava  pra tudo se completar. Teus olhos azuis conquistam o nosso coraçao  todos os dias. Eu te admiro por tudo ! Pode contar sempre comigo ! Te amo, para sempre , demontao , ateh o ceu !


3 comentários:

  1. Obrigada mana querida, com certeza o meu aniversário não será como os outros porque tu não está aqui, mas um dia a distancia acabará.
    nosso coração está sempre grudadinho, eu te amo muito e te tenho como um exemplo na minha vida de 6 anos, sei que o Pai Celestial foi muito bondoso por nos reunirmos na mesma família, jamasi esquecerei os nossos momento, não vejo a hora de renovarmos as nossas aventuras.
    ti amo
    Lisie

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem linda, pra nossa Lisie, Kemmy!!! Ela está feliz, podes ter certeza! Fica feliz também, minha linda e aproveita todas essas bênçãos que o Senhor está te proporcionando! Beijos, Te amo!!!

    ResponderExcluir