sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal, X-mas, Navidad.




“Esta é a época mais linda que há. Vamos cantar que o Natal perto estás . Conta-me histórias de como nasceu, o bebezinho, o filho de Deus.”

Santa Claus mudou com o passar dos anos na tradiçao da minha familia e uma coisa nova se transformou em habito. Temos regras no Natal agora.
Qual a primeira coisa que vem na cabeça quando ouve Natal? Presentes. Pelo menos pras crianças é a primeira coisa que vem,  e era na minha.  Demos um basta e presents é expressamente proíbido na minha casa nos dias 24 e 25 de dezembro. Sim, recebemos presentes uma semana antes ou depois, mas nao nesses dias. O fóco nesse dia é Jesus Cristo. Entoamos hinos de louvor, temos uma ceia farta e compartilhamos com amigos que nos visitam.  Durante a semana de Natal, escolhemos um brinquedo que nao brincamos a algum tempo e doamos para alguem que precise. Eu já me senti o Papai Noel de alguem! 
Natal é o meu feriado favorito. E lembro de muitos, mas lembro da diferença que essa “regrinha” fez na minha vida.  Aprendi tanta coisa em cada Natal, o espírito é diferente mas sem presentes, faz a diferença ou pelo menos fez pra mim.  A cada ano, agente faz algo diferente: teatrinho, canta em vozes, canta em alemåo , convida alguem, etc. Nesses natais em que o foco foi totalmente Jesus Cristo, eu aprendi a conhecê-lo melhor.
Ele estava ao lado do Pai Celestial quando a Terra foi criada, ele tinha e tem poderes, ele foi o escolhido para ser o Salvador de toda a carne. Pagou pelo preço dos meus pecados, morreu e ressucitou para que eu pudesse voltar a viver com o meu Pai Celestial novamente. Ele foi o Principe da Paz e sendo o único filho de Deus na  carne ele podia ter nascido em condiçoes melhores. Pelo contrario, nao havia lugar em nenhum estabelecimento  e o que sobrou foi um estábulo. Ao nascer, sua cama era uma mangedoura, onde as vacas tinham suas refeiçoes. Os anjos entoaram nas Alturas, pode-se ouvir das montanhas o cantico e alegria e todos estavam felizes, pois se tinha nascido o bebe, que foi esperado por seculos por muitos povos. Quao humilde foi o seu nascimento! Ao meu ver, por demonstraçao que dinheiro e luxo nao sao o essenciais para uma felicidade verdadeira.  E pra provar que o futuro da pessoa nao se é de berço mas sim, o que tu faz  vai te guiar aonde tu quer chegar.

3 comentários:

  1. ooi Kemmy, hoje eu conheci tua mae, teu pai e teus irmaos, no aniversário do Dedeus, acho que tu conhece ele.. e eu descobri que teu pai e minha mae sao amigos de infancia e se reencontraram hoje, eu fiquei um tempao conversando com a tua mae e ela me contou que tu tava ai e me deu o site do teu blog.. entao, me manda teu msn pra gente conversa? beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a minha mae me falou. Vamos conversar entao :D

    ResponderExcluir
  3. Tu tem msn? ^^ se tiver add carolbf@hotmail.com

    ResponderExcluir