domingo, 2 de janeiro de 2011

Natal.



Entao é Natal. Posso ver pelas cores, pelas luzes. Posso ver por todas as pessoas me desejando “Feliz Natal” via e-mails e “Merry X-mas” nas ruas. Pelo cheiro de pinheiro e dos presntes. Mas nao sinto o Natal.
Este é mesmo Natal? Nao pode ser. Lembro-me da alegria que era arrumar a mesa para a ceia.  Do sentimento de ajuda mas principalmente da alegria que era de compartilhar historias sobre meu Salvador. O sentimento de juntar o povo, de comer numa mesa farta, de cantar hinos e de abraçar, ah… abraçar muito e gastar os beiços de tantos beijinhos. O sentimento é diferente…
Eu vejo as pessoas ao meu redor, sorridentes e tentando sempre me agradar. Eu esperava que o meu Natal fosse distinto mas nao tanto. Impressionante como as coisas sao. Eu tenho tudo ao meu alcance. Eu tenho uma ceia, eu tenho presentes, eu tenho luzes, cores, sorrisos, passeios  e tudo que se pode imaginar pra ter um Natal maravilhoso. Mas ainda assim, quando me perguntam sobre como eu to me sentindo, eu penso, respiro e digo: “bem”. Um bem vazio.
Nao é a mesma coisa, eu nao sei quantos dias faltavam para o Natal ou horas, ou minutos. Eu levanto abro o computador e dai sim eu vejo, putz já é Natal.

Quando eu penso, eu paro tudo, e procure me concentrar, eu conforme eu nao encontro nada; nenhum pensamento, nem sentimento, nenhuma vontade; eu vou mais a fundo procurando um pontinha de Natal dentro de mim. E me deparao com vazio, vazio e mais vazio. Eu tento, mas eh mais forte do que eu. Nao acho nada.   Mas entao, eu penso nas pessoas que estao felizes comigo ao redor, entao eu decido: Vou sorrir e aproveitar todos os momentos, no final das contas, é divertido e eu fiz alguem feliz. Mas mesmo assim, parece que é vazio pra mim.
Eu tenho duas famílias agora, a daqui e a do Brasil. Eu amo eles aqui, demais e amo os do Brasil demais tambem.  De agora em diante, meu sonho é ter TODA a minha família unida. Torço que eu consiga fazer isso em vida, e nao só na eternidade. Ain, as familias sao eternas, que conforto isso me dá, um dia vamos estar tudo junto galera.  Feliz Natal, e eu amo vocês!


“Posso ver as cores, posso ver as luzes, mas esse Natal taá sem foco e definitivamente nao tem brilho. Ainda assim, ele está ai, posso ver, gostaria de poder senti-lo.”


24/12/10

Mas jah passou, to bem agora, o ano novo me trouxe e vai trazer muita coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário