sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fogo de Chao, Churrascaria Denver.

Minhas semanas aqui tem sido bem diferente em relacao a comida. Meu dia se resume em acordar tomar um shake, leite ou chimarrao. Na escola, como sempre um sanduiche e umas frutas e denoite, como o que tem geralmente chocolate ou raramente faco comida , e amendoim ou nozes. Nos finais de semana, eh shake demanha, hamburguer, batata frita e jantar hamburguer de novo ( ou um restaurante xique, raro).
A comida aqui eh diferente, nao tem o mesmo sabor, nao tenho nem vontade de comer as vezes, soh choclate q eh bom de mais pra minha pessoa.
Ontem a noite fui numa churrascaria. Tava suuuper apreensiva de ser totalmente uma decepcao, mas pelo contrario foi bom. A primeira coisa que eu percebi que tava no lugar certo foi o cheirinho do churrasco. MEEEUU, QUE SAUDADE DA MINHA TERRA ! Primeira coisa que eu corri pra ver foi como estavam servindo as carnes. E esatava da maneira correta, checado. Depois deu uma previ nas saladas . Tinha maionese, checado. Pronto, tava perfeito jah.
Quando eu me sentei na mesa e eu comecei a sentir o cheiro da comida e q de fato eu ia comer comida de verdade, eu tava tao feliz, tao feliz que eu quase chorei. Eh uma sensacao incrivel se sentir em casa outra vez, principalmente fora do pais. E as carnes foram vindo, e no menu tava os nomes todos em portugues. Fraldinha, Alcatra, File Mignon, Picanha, Frango, Porco, etc. ; quando de costume , eu NUNCA soube diferencia carne. Carne pra mim, sempre foi carne, dai vinha frango, ovelha, coracaozinho e porco, o resto era tudo carne. Sei q era bom, e pra mim tudo tinha o mesmo gosto. Depois de ontem, tudo mudou. Fui esperimentando todos os sabores, e os churrasqueiros vinham e diziam o nome tudo em ingles e eu ia correndo olhar no menu pra saber de carne q estavam falando. ( Serio, a unica coisa que eu sabia, eh q quando o pai fazia churrasco ele queria picanha ou alcatra).  A maioria do pessoal que trabalhava lah era brasileiro, e quando viram q eu era brasileira, vinham perguntar o q q eu queria, ateh q veio um gaucho de pelotas perguntar se eu queria farofa ( aqui eles nao fazem nem ideia do que eh isso).
Foi super gostoso, eu nao sabia se eu continuava comendo, ou chorava de alegria de comer carne. Foi super , hiper, power maravilhoso. Mesmo sem coracaozinho, queijo e abacaxi no espeto e, sem sagu com creme XD
Nao vejo a hora de voltar pra minha terra. Ah, faltou musica tmbm, gaucha e danca :D

2 comentários:

  1. Linda, que saudades das vezes que fomos contigo, eu fizemos um churras. Sobre as carnes não tenho o que te falar, pq tem muito por aqui. Mas semana passada comi um sagu com creme, aiaiaiaiaiaiaiai, que troço bom tche, barbaridade essa coisa é boa.
    bjs linda

    ResponderExcluir
  2. siim pai, e faz muuuuuuuuuita falta nao tem LOCAO ! :D

    ResponderExcluir