terça-feira, 30 de novembro de 2010

Thanksgiving.

Que feriado mais gostoso. Na realidade , esse feriado eh a mesma coisa que o Natal lah de casa. A comida eh parecida e os costumes tmbm. Nesse dia, eh o dia em que se come peru, beeem gostoso, e tem q ter pure, sobremesa eh torta de abobora(que eu particularmente nao gosto). Mas no meu jantar teve 8 pratos diferentes. Comi um pouco de cada e tava delicioso. Tinha um prato de milho, sabor de praia. ;9 eles riram qndo eu disse isso.

A parte mais importante do Thanksgiving eh que devemos agradecer por tudo aquilo que somos gratos. E eu vou fazer isso aqui. Eh um dia para lembrar de cada simples coisa que por fazer parte da nossa vida TODOS os dias, esquecemos de ser gratos e de agradecer ao Pai Celestial ou as pessoas que estao ao nosso redor por todas as coisas que temos.

Primeiramente, eu sou muito grata pelo meu pai e minha mae, pelo amor, pela dedicacao, pelo carinho, pelo exemplo, pela forca, pelas decisoes, pelo carater, peos ensinamentos e se nao fosse por eles eu basicamente nao estaria aqui. Agradeco pela familia que foi me dada, os meus irmaos que me ensinaram a dividir e a ter peciencia e respeito. A minha voh que eh maravilhosa e eh um exemplo pra mim de perseveranca , luta forca.  Pelos meu tios em Sao paulo, eles me ensinaram e ainda me ensinam muita coisa, pela preocupacao que eles tem e demontram por mim. Pelos meus primos amados que entram em contato comigo, pelo Karin  a Erika e o Klaus que demonstram preocupacao comigo, por tudo o que nos jah passamos junto , as brincadeiras, os passeios e que eu amo demaais demaais. Pelos bichinhos de estimacao que eu jah tive e que me ajudaram em muitos momentos. Pelos meus amigos, meus bons amigos que mesmo muitos e muitos quilometros de distancia entram em contato comigo e agente conversa como se ainda assim, fosse soh algumas cidades de distancia. Por todas as pessoas que me rodeiam e me mostram muitas coisas boas, sao meus exemplos. Pelo Steve ter aparecido , por ele estar sempre ajudando, por ter estudo, estar em outro pais, aprender um novo idioma e aprender muita coisa. Pelo conforto que eu tenho, a  minha cama quentinha, o meu cobertor e meu urisnho ( tem muita gente que nao tem nem onde dormir). Pela comida que eu como todos os dias e os chocolates que me engordam mais dia e menos . Sou muuuuuito grata por ser gaucha por ouvir musicas gauchas TODO dia e poder tomar o meu chimarrao, mesmo que sozinha. Sou muito grata pelo ceu ser azul, pq eh celestial e eh do GREMIO ( uhuL) . Meu carro, meu celular, meu computador e a tecnologia pq assim posso manter contato com o pessoal no Brasil.  Sou mmuuuito grata pelo Evangelho na minha vida e por eu ter um testemunho solido de que o lugar que eu pertenco eh dentro da igreja, guardando os mandamentos, por eu me sentir bem quando escolho as coisas certas e por saber o q eh certo e errado. Por ter um profeta vivo, pelas escrituras que me aproximam mais do Pai Celestial, por ter uma capela pertinho da minha casa, poder renovar os meus convenios todo domingo, por um companheiro constante comigo. Mas principalmente sou etremamente grata pelo sacrificio expiatorio de Jesus Cristo, onde ele venceu as barreiras da morte, pagou pelos meus pecados, foi torturado, chicoteado crussificado e morreu por mim, pelo amor que ele tem por mim, pra que eu possa me arrepender dos meus pecados e um dia voltar a viver com meu Pai Celestial novamente, sou muito grata pelo amor que ele tem por mim, e admiro ele muito pelo sacrificio que ele fez, sou sua fa~. Alem do mais, ele eh meu irmao mais velho e meu amigo. Eu sinto seu amor em toda parte, eu sinto o seu calor aonde eu for, o amor do Salvador em paz me envolve a alma, e ele ouve as minhas oracoes, nao importa o dia, o momento, a hora ou o paiz, e ele responde. Sou grata por sentir isso bem forte dentro do meu coracao. Sou grata por tantas coisas que se eu for escrever tudo , ninguem vai ter a paciencia de ler XDDD

Gratidao eh uma virtude, e todos nos sempre temos alguma coisa pra agradecer. Pois mais ruins que as coisas estejam, temos que pensar que nesse exato momento temos um coracao que bate, bate, bate. Deus nos deu o dom de viver, e isso eh enorme, importante e suficiente pra que tenhamos algo do que ser grato :)



3 comentários:

  1. Oba!!! Foooood... e gratidão, duas coisas maravilhosas! Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, verdadeee verdadeira ! e olha que taba beeeeem bom !

    ResponderExcluir
  3. posso agradecer por todas as coisas que recebo e vivo mas jamais haverão palavras suficientes para expressar a minha gratidão por ter tu kemmynha , gerhard lisie e edi na minha vida.
    bjoo

    ResponderExcluir