segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Templo de Los Angeles

Ontem fomos no templo de L.A. Nada melhor do que ir ao templo no domingo. Simplesmente uma construção espectacular e imensa ! Aprendi muitas coisas la. Para começar, o templo era uma  quadra. Detalhe que tinha alojamento e igreja junto. Tambem tinha centro de  visitantes. Quando entramos lah uma sister e germana ( pq ela tmbm fala espanhol)  veio nos receber e nos ajudar la. Ela nos mostrou praticamente tudo. 



Tinha um espaço especial para livros de mormons. Com todas as línguas possíveis. Nesse momento eu pedi um em Espanhol e um em Japones para entregar para Sophie e Haruna. Foi uma coisa q eu ja taba planejando mas nao sabia como iria achar na língua delas, mas enfim, eu achei e essa semana vou entregar. Vou escrever uma dedicatória em inglês e tentar expressar o quão importante este livro eh na minha vida. Como ele muda vidas, como eh especial e nos da muita informações sobre profetas que viveram nas Americas. Anda paralelo com a Biblia a diferença eh q a bíblia foi escrita  nas terras  de Jerusalem --->  e o Livro de Mornon  nas Americas. Espero conseguir dizer tudo que sinto , que nao vivo sem ele e que ele me da paz , tranquilidade e um dia melhor quando leio. 

Tem salas com vídeos contando experiências e testemunhos de pessoas de todo o lugar.  Tem um jardim maravilhoso e colorido, uma fonte que significa pureza ( onde devemos ser tao claros nas nossas acoes quanto a agua). Tinha uma estatua de uma família para lembrar que as famílias podem ser unidas para toda a eternidade. Como sou grata de saber todas essas coisas. Sei que eh verdade, e eh possível , mesmo depois da morte estaremos todos reunidos. Esse meu conhecimento faz a minha distancia da minha família ser menor. Mesmo em 16 horas de voo de distancia da minha família, eu sinto eles perto de mim. Eu penso neles em cada segundo e eu sei q nao importa a distancia, estaremos junto pra todo e todo o sempre. 




No topo de  TODO  templo tem um anjo Moroni tocando uma trombeta de ouro. Uma maneira de ver templos de longe. Sabia que alguns templos tem o Anjo Moroni com trombeta numa mao e as placas de ouro na outra  ? Isso eh uma coisa que poucos templos tem. Sao apenas 5 no mundo inteiro. Los Angeles, Waschington DC, Seattle Washington, Jordan River Utah e CIdade do Mexico. 

Apenas 8 Templos nao tem o anjo Môroni  os de St. George, Logan, Manti, Laie Hawaii, Cardston, Mesa, Hamilton Nova Zelândia e Oakland

Foi maravilhoso, simplesmente estar la, sentir o perfume das flores e a paz q o lugar transmite me traz uma alegria imensa. Eu sei que la eh um lugar especial e sagrado. Nao tenho como negar depois de como me sinto la


[…] eu goosto de ver o templo, ali eu hei de entrar[…]




3 comentários:

  1. Lindo filha, lindo!!!! Parabéns, tu é maravilhosa!!! Te amamos muito!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu li que eram 8 Templos que não tinhao anjo Môroni ahuahs os de St. George, Logan, Manti, Laie Hawaii, Cardston, Mesa, Hamilton Nova Zelândia e Oakland xD
    aii ameiii! lindooaihhh #}

    ResponderExcluir
  3. Bianca, eh bom saber ! Me passaram informacao errada ! UAHSUAHSUAHS

    ResponderExcluir