terça-feira, 19 de outubro de 2010

Drivers Licence.

Carteira de motorista aqui eh uma vergonha de tao facil que eh de fazer. Em tres dias eu fiz a prova escrita, fiz uma aula pratica e passei na prova pratica e jah ganhei minha carteira provisoria. :) Simples assim. Fora que eles dao a prova escrita e mandam agente pra um cantinho onde fazemos a prova em peh onde tem lugar para mais umas 8 pessoas. Se quizer colar, tu cola e ninguem ve.
Todo mundo dirige aqui e tem tem o seu prorpio carro. Eu ainda nao sei fazer balisa pq nem me ensinaram HAHA.

Tem algumas coisas que nao se tem no Brasil. Exemplo: Quando se tem a placa STOP , tu tem q parar mesmo que nao venha carro e seja 4 da manha e tu tenha a certeza absoluta que nao tem carros. Quando vermos a placa YIELD, a preferencia eh do outros carros da avenida que tu esta prestes a entrar .  Pedestres tem a preferencial em todos os momentos e em todos os lugares, ou seja, sao loucos e nunca olham para os lados! Quando vamos dobrar para a esquerda e tah vermelho , se nao tah vindo nenhum caro agente pode passar o sinal vermelho. Se vamos dobrar a esquerda, pode estar verde, mas temos que esperar os outros carros passarem. So se pode virar a esquerda direto ( sem parar e cuidar os carros que estao no sentido contrario) se tiver uma flechinha verde, dai nao tem problema. Estranho !

Espero q tenham intendido. Se nao, me perguntem. Eh complicadinho, principalmente qndo agente nao esta no atmosphere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário