vídeo.

Loading...

sábado, 7 de abril de 2012

Saint Louise - Missouri

As vezes lugares que nem imaginamos existir no mapa tem mais importância na história do que outros tao ouvidos tanto falar. Saint Louis foi assim. É uma cidade porto do mar Mississippi.

Na época em que EUA estava ainda se desenvolvendo a América do norte era mais ou menos dividida em 3 territórios: o lado esquerdo era do Império Espanhol, o centro e a parte do Canadá era francês e o lado direito era Inglês. Depois da independência dos estados unidos, a frança vendeu o território "do meio" pros EUA.

O presidente da época, Thomas Jefferson, queria chegar no outro lado do continente achando assim o oceano pacifico. Então, ele mandou Clark e Lowis, dois amigos retornados d guerra, numa expedição saindo do Porto de Saint Louis pra abrir caminho sobre o rio Mississippi até o oceano. Os dois que abriram caminho para o povo pudesse explorar a nova terra.

Na beira do Porto, tem um portal em homenagem a esses exploradores, o Gateway Arch. Em simbolismo de eles terem aberto o caminho pra novos horizontes. É lindo lá em cima ... e super alto (192 m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário