sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Solidao.

Depois q Dudu escreveu algo sobre solidao, me fez pensar muito nisso, e eh exatamente o q venho pensado ultimamente. Deixei meu pais, deixei meus pais, meus irmaos e meus amigos. Vim pra um lugar bem longe, um lugar q eh conhecido como o melhor lugar do mundo, primeiro mundo e desenvolvido. De fato eh. Eh lindo, maravilhoso, atual e avancado. Tem paisagens , vales e planicies tao lindas qnto as meu pais. Eu estudo, vou na igreja, saio de vez em quando, passeio e tento manter a minha mente o mais ocupada possivel, pra nao lembrar q eu to sozinha. Na realidade, sozinha sozinha eu nao estou. Tenho anjinhos que sempre cuidarao de mim e o Pai Celestial esta sempre do meu lado. Sou feliz por saber e por sentir que nao estou completamente sozinha.

Mas ainda assim, tenho um certo vazio dentro do meu coracao. Pois nao vejo todos os dias a minha familia e os meus amigos. Eu deito na minha cama, e o boa noite viaja quilometros e quilometros com um beijo carinhoso, pra familia q me ensinou tudo o q eu sei, pros meus amados maninhos q sempre me encheram de abracos e carinhos. De lah e de cah, a lua une todas as noites os nossos pensamentos e nao importa aonde estivermos, ela eh a mesma e eu sei q ela entrega e manda beijinhos. Toda noite q olho pro ceu, eu lembro do nosso "acordo".



De manha, exatas 7:20hrs, meu relogio desperta. E na mesma posicao q deitei, abro os meus olhos e vejo o vazio em vez do rosto Lisie, ou do Gerhard q sempre me aqueciam nas noites frias.
Nao todos dias mas pelo menos uma ou duas vezes por semana, eu preparo o meu chimarrao, o mate amargo da minha terra. Nao eh tao bom, qndo nao se tem as bolachinhas gostosas q eu e a vo mimi comiamos enquanto conversavamos. Nessas manhas q me encontro eu e meu chima, lembro das manhas q eu acordava e o pai e a mae estavam sentadinhos no sol, ou ao redor do fogao a lenha. Eu sempre ia toda feliz me metendo na conversa, HAHA, nem sempre eu era bem vinda pelo fato deles quererem conversar sozinhos, afinal eles sao um casal.



Solidao, eh ir pra igreja sentindo q alguma coisa tah faltando. Aaahh sim... O meu manual do CTR, e consequentemente nao darei aula pras minhas criancas da primaria. Solidao eh cantar sozinhas os hinos em portugues enquanto todo o resto da congregacao o faz em ingles.

Eu to com um carro  a minha disposicao aqui, pra ir a qualquer lugar. Mas onde eu posso ir? Nao posso mais invadir a casa da Carla, filar boia na Paola, olhar filme na Carol, joga warms com o Nico , inventar dancas na casaa da Tami ou ir nos aniversarios da Lu, nem ao posso ir no cinema comer pipoca, milkshake do bobs e falar bobagens com a Thelma. Nao posso ouvir o Guigo tocando violao, o Thobias me encomodando e o Ramiro me azucrinando. Nao tem como eu tomar chimarrao na casa da Lari , nem comer batata frita na casa do Gordo. Nao tem como comer o brigadeiro da Grazi, receber o abraco do Tano ou passar a tarde com o Dudu. Das fugidas para a casa da Erika, e dos otimos momentos com a Japa mais querida.
Quero os bailes de Sao Paulo, os papos da Erika, o cuidado do Klaus, os bolos da tia Ini, o carinho do Tio Gunther as conversas com a Karin e com o Andre. Aiin, como vcs fazem falta!









Solidao eh eu tah escrevendo tudo q me vem na mente e no coracao agora, e olhar pro lado e nao ver ninguem, apenas o gatinho. Eh eu chorar na saudade com o meu ursinhos, sem colinho e sem abraco.
A solidao eh pessima e terrivel qnd vem a tona. Mas tambem tras uma bagagem maravilhosa q eh a saudade. A saudade eh um prego , coracao eh martelo (acho q tem uma musica q eh assim xD)
A saudade a cada dia q passa aumenta e vai crescendo com o tempo. O coracao vai ficando apertadinho e a memoria vai a milhao, lembrando de cada momento divertido q passei, as aventuras, as fofocas, as conversas e ateh mesmo as brigas. A saudade eh uma coisa q dooi as vezes, pelo fato de eu querer todos aqui do meu lado. Mas ao mesmo tempo, deixa viva na minha memoria cada sorriso, cada abraco e beijo q eu dei ai.

Nessa etapa da vida, tem sempre muitas decisoes a serem tomadas, e cada um decide o seu destino e o que quer para si. Uns se afastam, outros se esquecem ou simplesmente param de conversar. Eu me afastei um pouquinho das pessoas q eu amo, pra tentar algo diferente, talvez emocoes, estudo, trabalho maaas, isso nao significa q eu nao lembre todos os dias de qm eh especial p mim.

Com a saudade mais forte ao longo das semanas, eu passo o meu dia inteirinho pensando: o q sera q a voh vai faze de comida? Q hora a mae e o pai vao chegar em casa? Gerhard deu comida pros bichos? Lisie jah tomou banho? Sobre o q sera a aula do CTR? Quem sera q tah indo na igreja? Qq o pessoal vai faze bo findi? Aonde vai ser o baile do sabado? Ql o doce q a tia fez essa semana?

O tempo tem passado eu penso em qm eu amo e eu oro pra q estejam bem, pra q escolham o q eh certo p q sejam sempre fortes. Minha vida aqui tah maravilhosa! E sou muito grata por isso. Tenho tudo o q preciso e muito mais ainda. Tenho atividade, tenho escola, e aos poucos , amigos. Mas eu seria muito mais feliz, se os meus estivessem aqui comigo.

Eu me divirto sozinha pensando nas coisas q agente fazia. Eu pego as pessoas nas nossas piadinhas e rio sempre sozinha lembrando de como era divertido qnd eu tinha vcs a disposicao pra fazer elas comigo  e se divertir. Ainda bem, que o tempo que tivemos foi muito bem aproveitado.

Os dias vao passando e jah estou na contagem regressiva, de voltar, de visitar e de matar a saudade de todo mundo. Mas enquanto isso, vou estar aqui pensando o tempo todo em vcs, torcendo e orando . Sempre lembrando  do q fizemos e passamos, o q vcs estao fazendo agora e ainda o que  vamos fazer. Estao e estaram sempre na minha memoria e no meu coracao, a cada dia que passaa soh fica mais forte.

 E que venha logo o ano q vem! 



7 comentários:

  1. Tu é muita areia p meu caminhãozinho, que bom que tu é minha filha amada e querida, meu nenenzinho, que sempre esteve do lado to pai, brincando, cantando e assaoviando.
    te amo linda

    ResponderExcluir
  2. O Edi que me perdoe mas,vc nao tem nem caminhãozinho e nem licença pra transporta carga tão valiosa.Pra ess transporte eu tenho o caminhao perfeito ele aguenta cargas mais brutas e mais delicadas, sem conta que se precisar de uma segunda , uma terceira viagem nos arcamos com todos as despesas sem prejuizo e com extrema eficiencia.

    Saibas que vc é especial, acada dia que passa eu vejo quanto, vc se desenvolve, e se torna uma grande mulher, quero que saiba que é uma imensa hora ter sua amizade, assim como vc quando eu acordo, quando poso dobro o meu joelho e pesso a DEUS, em nome de seu filho que te guie e que te ajude a tomar a melhor decisao, para que vc se cinta pelo menor tempo possivel saudade de casa, e das pessoas que dejesam o te bem-estar o teu bem-querer.....

    ResponderExcluir
  3. kemmy querida; estive oçhando tuas fotos vendo teus anigos novos, matando saudades te ver, lendo os comentarios teus sobre todas as coisas queestas vivendo neste momento tao importante de vida, nos aqui falamos em ti a todo instante, as vezes falando com a lisie ou kika eu vou dizendo teu nome ate acertar o nome de quem quero falar, aos domingos na igreja os hinos nao sao mais a mesma coisa, falta a kemmy tocando o orgao, fomos a conferencia em canela, havia uma menina tocanddo o orgao mas era como se ninguem tocando.todos nos sentimos falta de ti temos muitas saudades choramjos rimos, as vezes parece te ver entrando nho portao vindo a cavalo, lembro de ti me levando para pegar o nibus de carro ou de moto me lembro eu agarrada na tua cintura org7ulhosa de voce, tao cheia de vida de amor vejo voce correndo pra mim me abraçando, me chamando de minha veia te amo. querida voce fala em solidao, que posso dizer eu, que muitas vezes estando no meio de muitas pessoas me no deserto, meu consolo filha e que nos temos o verdadeiro evangelho so ele nos da força e confiança no amanha. Minha querida te amo ate o ceu beijos vo Mimi.

    ResponderExcluir
  4. Aiin vp Mimi queriida ! EU TE AMO TANTO !

    ResponderExcluir
  5. chorei! :´( UAHSUHASUAHSHAS
    te amo arroz

    ResponderExcluir