vídeo.

Loading...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

level 3, deu pra aprender bastante .

Entrei quando faltavam apenas um mes para acabar o level. Minha sala eh composta de 1 suica, 1 mexicana, 1 chinesa, 1 japones, 3 libianos, e 10 saudi arabianos ( sei la se tah certo isso) .

Lembro que quando eu cheguei todos conversavam, mas bem distantes. Bom, ngm falava muito cmg pq eu era nova eu acho. Mas foi bem tri.  Na minha primeira semana, uma professora veio me dizer pra eu tomar cuidado com os arabes. Pq na cultura  deles as mulheres andam cobertas e nao tem muito direitos. Entao , tem q cuidar. Nao pode sorrir muito, nem olhar nos olhos deles pq isso significa ( pra eles) algo mais intimo do q realmente eh.  Entao fiquei apavorada !

Mas durante esse mes que estudei com eles fiz mutos trabalhos com eles, pq as professoras simplesmente colocavam. E nada aconteceu de suspeito. Pra mim  sao pessoas normais com costumes super diferentes soh.


Da esquerda pra direita (em pe') : Sophie[suica], Susan[teacher], Tomotaka[japao], Abdulrahman[arabia saudita], Madhi[a.s.], Molly[china], Erika[mexico] e Mohsen[libia]. 
Esquerda da direita(embaixo): Khaled[libia], Abdula alguma coisa [a.s.], Abdullahmad[a.s] e eu :)

tah faltando gente ai : Nasser, Saleh,Qusay e mais uns q nao tenho o nome por escrito.

Nesse dia, fizemos cineminha, curte o tamanho do saco de pipoca uAHSUAHSUAHS



Em geral, convivendo com esse povo  eu aprendi:


  • Japoneses nao bocejam em publico pq eh falta de educacao, 
  • Japoneses sempre cumprimentam as pessoas juntando as maos na frente do peito e abaixam a cabeca. Se a pessoa eh muito importante, como um diretor ou professor eles se curvam 90o (graus). Haruna disse que nos primeiros dias de aula, eles cansam de tanto se curvar. 
  • Chineses nao comem sentados no chao em mesas pequeninhas, e sim em mesas normais. 
  • Japoneses , chineses e coreanos nao constumam se tocar ao cumprimentar, soh abanam de longe, e tmbm nao se agarram na rua. 
  • Coreanos contam ateh 10 com apenas uma mao. Ex: 0 ( 5 dedos, mao aberta), 1 ( 4 dedos), 2 ( 3 dedos)...  Chegando no 6 ( 1 dedo), 7 ( 2 dedos ) ...
  • Libia e Suica tem uma rixa bem parecida com Brasil e Argentina, mas nao tem ha ver com futebol.  
  • O sinal de paz e amor (dois dedos) significa uma coisa feia na Suica. 
  • Em El Salvador nao pode apontar pra uma pessoa, isso eh uma ofensa muito grande, pq soh se aponta para coisas e nao pessoas. 

Vou fazer um post especial sobre Arabia Saudita, Libia e seus costumes, pq tem muita coisa. :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário