sábado, 9 de outubro de 2010

Driving to the Mountains *--*



GENTE, hoje meu dia foi maravilhoso !  Acordei dirigindo jaah. Fiz tanta, tanta coisa que vcs nao tem ideia. Primeiro fomos  arrumar o meu carro pq ele precisava ser lavado e enxer gasolina (aproposito, a gasolina aqui em beeeem parada, agente enxe o tanque com $70,00). Depois fomos arrumar a foto da  minha familia ( q tava sem porta retrato )  e depois fomos para as montanhas. 

Aqui os dias tem sido meu quentes, digamos que uns 22o (graus) . Beem agradavel. As montanhas sempre tem neve, mas beem pouquinhos nesses dias. Hoje tava mais frio  e deu para ver a neve de pertinhos. Iriamos almocar numa cidade chamada Frisco. Beem gostosa a comida. No meio do caminho, subindo as montanhas comecou a nevar. Dai tem q dirigir mais devagar pq escorrega. 



Na estrada, eles sempre colocam a velocidade maxima e a minima eh beem tri. Nao se anda menos de 80 km/h.  Saindo de casa esta uns 18o, e chegando na cidadezinha estava 0o, morri de frio pra variar. Tava de casaco mas igual, tava frio. Tirei umas fotos beem legais :)  


Passseando pela cidade entramos numa rua e achamos a igreja. A igreja mais diferente que eu jah vi em todos os ultimos dias :) Ela foi contruida de maneira especial para a neve do teto cair. Tipo, para nao acumular no telhado.  Bem diferente, e na rua da igreja tirei a foto mais linda da vista ateh agora . 





Pretty need , uh ?

Depois fomos para o Vail Valley, uma vila onde eh bem lotada qndo neva. Tem muuuita lojinha. Estacionamento de 3 andares. La, o primeiro lugar que nos fomos foi " The Golden Bear". Bem bonita a loja e chicosa. 


O mais interessante nao eh a gracinha e a delicadeza que sao as joias lah. Tem um significado muito importante. Em muitos lugares que se vai aqui no Colorado perto das montanhas tem alguma coisa q serve para se proteger de ursos. No centro de Denver, tem um shopping com um urso enorme, pq eh comum de encontrar urso nas montanhas.  O ursinho fofo e delicado das joias significa: sabedoria, forca e fortuna. Se tu usa o colar, ele da forca, vigor e esquenta o teu coracao. Se tu usa os brincos ele te beija as buchechas. Eu comprei os brincos pq preciso de uns beijos. uAHSUAHSUAHSAUHSUHSUH


Lugar para esquiar eh q nao falta nesse lugar. Muitas lojas vendendo roupa de skii.  Essa eh a praca central, onde os esqueiadores estao se arrumando para fazer o devido atua esquiatorio (XD). 



Como nao tinha quase neve, ngm esquia, mas na grande temporada ( mes que vem ), esses espacos nas montanhas eh so pra skii.


Muita gente vem p esse lugar. Do mundo inteiro, pelo q todos falam aqui eh beem conhecido.


Depois fomos numa loja e compramos chocolate ( ruins Xp) e um ursinho pra ter de lembranca daqui.

Uma coisa super interessante nesse parque sao as latas de lixo. Elas tem um estilo diferente de colocar o lixo. Temos q colocar nossa mao tipo numa `massaneta` e apertar um botaozinho ( na parte de tras ) pra abrir e fechar a lixeira. Sabe pq ? Para os ursos, quando sentirem o cheiro de comida e bebida , nao conseguirem abrir. ( se tentarem ) :D

Na volta pra casa, tirei foto da vista das montanhas, mas dai ficou feia a coisa e tive q prestar mais atencao no transito. Tive o primeiro gelo na pista HAHA o carro derrapou e tudo. Mas foi beem pouquinho. 



Essa semana conto tudo sobre drivers licence.

Diaa gostoso ! ;) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário