segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Camelos *_*

Hoje na aula de reading and writing nos tivemos um debate com o assunto : " Camels are better than horses." Para comecar, aprendi muitas coisa sobre camelos, e aposto que muitas coisa gente q nao convive com camelos nem sequer imaginam.
Meus colegas da Arabia Saudita e da Libia, sabeem muitas coisas sobre camelos pq se eles nao tem camelos, eles conhecem alguem ou tem um amigo que tem camelos.  Um camelo nao eh tao barato comparado com um cavalo. Custa em torno de no minimo $100,00 ateh $1 milhao ( dollars).

Um camelo vive normalmente ateh 40 anos. A femea da a luz depois de 13 meses, um filhote apenas que eh estremamente debilitado e `burrinho` e nos primeiros meses a mae eh muito carinhosa e tem toda a atencao pra ajudar a crianca. Aos poucos, cresce e como sozinho, entao o leite eh ordenhado como se fosse vaca.



O leite eh bom pra consumo humano, tipo remedio pra algumas doencas. A carne eh boa para o coleterol. O pelo eh bom para fazer pinceis e pericas ( serio).  Eles sao mais fortes que cavalos, e aguentam ficar muito tempo sem agua ( ateh dois meses), e caminham muito no deserto, e sao mais espertos. Capazes de achar o caminho de casa se se perderem no deserto.

Para domar um camelo, eh mais rapido que um cavalo. Isso dura em torno dois meses no deserto, e sem agua ( o que ajuda o treinamento mais rapido) e todos os camelos sao muito doceis. Porem, se tu bater no camelo com muita forca, ele jamais esquecera a tua face. Podem se passar 1, 2, 3 anos ou mais.  Ele jamais esquecera seu rosto, e se tiver chance , tentara te matar. O_O SUPER DUMAL !

Mas sabe, nao importa, pelo q eles falaram de camelos me apaixoneei. Ele nao eh dos mais lindos bichos, mas acho ele fofo. Pq ele eh muito, muito, muito ~kind~ :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário