Como é bom viajar e conhecer lugares diferentes, lugares novos ou até mesmo lugares que são familiares ... dos filmes.
Sim, muito dos lugares que eu vi de perto eu conheci de filmes que eu assiti. Andando pelas ruas, me senti em séries, me senti prestes a apanhar nos becos ou desvendar os mistérios de tesouros perdidos e tudo mais. Que maravilhoso! Uma legítima aventura e ver : tudo isso é real ! HAHA , ok nem tanto pq é tudo filme. Mas, esses lugares todos existem.
Hoje eu vi onde a Constituição dos Estados Unidos foi escrita, assinada e declarada para o povo. Vi a igreja onde a Revolução dos EUA começou. Vi igrejas famosas, museus, bibloitecas e tudo mais.
Vi o primeiro barco dos EUA usado na guerra do ano de 1800 e alguma coisa XD e que ainda é usado pela NAVY. Óbvio que não é mais usado, mas ainda assim continua intacto na baia de Boston.
Sabia que o telefone foi inventado em Boston? Pois é, a tia do Tour disse que foi numa tentativa desesperada e frustrada de Alexander Graham Bell fazer com que a sua esposa e mãe, que eram surdas, poderem ouvir. Achei o máximo !
Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexander_Graham_Bell
Foi esse meu passeio maravilhoso *--* Tem ainda tanta tanta coisa que eu aprendi. Nossa, se tiver oportunidade viaje e aprenda muito a história do local. Em Boston, o cheiro é de história, de aventura, de luta pelos direitos. Quero um dia fazer um Tour no meu Brasil lindo e maravilhoso que tem muita história pra contar tmbm. Falando em Brasil, penso nele todo dia, todo momento e na saudade que eu to sentindo agora.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
sábado, 13 de agosto de 2011
Rindo, só.
Durante 9 meses eu estive em um continente , por mim antes desconhecido. Conheci muitos lugares, culturas e principalmente aprendi a respeitar cada pessoa não importando de onde ela venha, como se veste, e no que acredita.
Foi chocante pra mim o fato de da noite para o dia eu comecei a viver sozinha. Não sozinha SOZINHA, mas a maior parte do meu dia eu estava sozinha. Pra quem tem irmãos pequenos sabe que eles buscam tua atenção o tempo inteiro e com qualquer coisa. Várias vezes eu me via andando pela rua e ia fazer um comentário … então me dava conta: não tinha ninguém para me ouvir. Com o passar dos dias isso se tornou familiar e me acostumei com a minha própria companhia – não que tenha sido fácil, mas adaptável.
Depois de ter me acostumado ao extremo silêncio ao meu redor, eu voltei para o Brasil de férias *-----* Que período mais maravilhoso! E o extremo silêncio que eu tinha acabou. Era mana pra cá, mana pra lá, saídas, visitas … não tive muito o meu tempo sozinha – aquele tempo tão comum nos US. Sim, eu senti falta do meu tempo sozinha. Até passarem uns 3 dias e eu ver o quão maravilhoso é tu ter gente ao teu lado 24 hrs querendo a tua atenção, te contando todas as novidades e te dizendo o quão importante tu é na vida deles. É maravilhoso tu olhar pro lado e ter com quem conversar , encomodar e brincar.
Como eu sou grata por tudo que tem acontecido na minha vida, mas não posso omititir o quanto ficar longe não me agrada.
Agora que voltei, voltei a mesma situação que já me encontrei. Faço perguntas achando que serão respondidas … então eu vejo que estou sozinha, de novo. Haha vamos ver quanto tempo vou levar pra me acostumar a ouvir música sozinha, conversar sozinha, dançar sozinha, comer sozinha, etc. Saudade voltou a ser o meu sentimento diário e o meu vocábulo diário.
Aproveitando a saudade, eu quero agradecer a cada pessoa em especial que esteve comigo nessa minha ida para o Brasil. Infelizmente, não fiz tudo o que eu gostaria mas aproveitei muito. Obrigada não expressa o tamanho da satisfação e alegria que esse meu tempo de férias aí me proporcionou. E cada conversa será lembrada. Cada sorriso e brilho no olhar. Cada dança. Cada beijo. Cada abraço.
A saudade já me aperta. E eu continuo aqui lembrando de tudo...
Rindo. Sozinha …
Assinar:
Postagens (Atom)